A Porsche sabe como seus clientes funcionam. Quando as massas afluentes exigem um Cayenne que seja mais rápido, mais potente e ainda mais emocionante de dirigir do que o atual e já poderoso coupé Cayenne Turbo , o fabricante alemão tende a escutar. É assim que a Porsche descreve sua decisão de construir sobre seus modelos Cayenne não híbridos mais poderosos com uma nova versão de desempenho ultra-alto, que visa trazer a luta para o companheiro de plataforma do Grupo Volkswagen do Cayenne, o Lamborghini Urus .
Definido para ser vendido junto com o atual Cayenne Turbo coupé quando estiver à venda nos Estados Unidos no final do mês que vem, a ideia para o novo modelo de quatro lugares foi desencadeada por clientes que buscam um desempenho ainda maior em um SUV de estrada, de acordo com Cayenne gerente de linha de produtos Rico Loescher. “É uma progressão lógica para as várias opções de aprimoramento de desempenho que já temos para o Turbo coupe”, diz ele. Para experimentar o novo über-Cayenne por nós mesmos, fomos à cidade natal da Porsche, Stuttgart, Alemanha, para experimentar um protótipo quase em produção. Não saberemos o nome exato do novo modelo até que ele seja formalmente revelado no final de junho, mas podemos confirmar que ele será oferecido apenas na carroceria coupé do Cayenne.
Nossa mula de desenvolvimento ostenta um disfarce suave, como é comum neste estágio avançado de desenvolvimento. No entanto, as principais alterações são facilmente reconhecíveis. Primeiro, há um painel dianteiro atualizado com um divisor revisado e dutos de resfriamento maiores para o motor e os freios dianteiros. O teto opcional de fibra de carbono do cupê existente também é destaque, e o spoiler traseiro ganhou extensões laterais adicionais. Embora só seja visível em alta velocidade quando sai da porta traseira, há também um spoiler traseiro ativo maior para maior downforce. Completando os ajustes externos está um difusor de fibra de carbono modificado, que a Porsche afirma reduzir a turbulência e acelera o fluxo de ar sob o SUV para maior estabilidade em alta velocidade. Ele também abriga um par de tubos de escape montados centralmente que fazem parte de um novo sistema de escapamento esportivo de titânio.
As modificações no interior são bastante sutis. A Porsche continua orgulhosa das mudanças que fez na cabine da terceira geração do Cayenne e claramente não acredita que o novo modelo de desempenho precise de grandes alterações. Há alguns novos acabamentos em Alcantara com costuras contrastantes e um volante esportivo de aro mais grosso com botão Sport Response. Mas não está muito longe do modelo padrão. Refletindo seu briefing esportivo, o novo modelo estará disponível apenas com quatro lugares; o banco traseiro de três lados é substituído por dois tronos individuais.
Visão geral As picapes pequenas estão de volta, e no centro dessa tendência emergente está…
Em um mercado de carros de desempenho chamativos e ferozes, o E53 de duas portas…
Era inevitável, se a Land Rover sobreviver à próxima década, eletrificar sua gama de modelos. Portanto,…
O EV Mainstream é rápido, ágil e extremamente refinado, além de ter um interior espaçoso,…
Mais potência e um modo de corrida animam o conversível de quatro lugares modificado da…
A FCA sabe que o segmento de SUVs médios, liderado com folga pelo Jeep Compass…