Volkswagen Taos 2021

O novo SUV médio da marca alemã será um dos lançamentos der carros mais importantes do mercado brasileiro em 2021. Chamado de Tharu e Tarek em outros mercados, o modelo produzido na Argentina tem diferenças no design em relação aos modelos vendidos lá fora. O padrão horizontal do conjunto ótico está lá, mas a grade tem um filete que parece se integrar às luzes de LEDs dos faróis. Haverá apenas uma opção de motor, 1.4 TSI turbo de 150 cv e 25,5 kgf.m, sempre com o câmbio automático de seis marchas.

Entre equipamentos, a Volks já adiantou que o Taos terá itens de condução semi-autônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensores de ponto cego e alerta de tráfego traseiro. Porém, não se sabe em quais configurações tais dispositivos serão de série na linha.

A expectativa é de que, para concorrer com o Compass, o líder do segmento, o Taos deva vir em três versões de acabamento, com preços estimados entre R$ 130 mil e R$ 160 mil. Desta forma, brigará com as opções de entrada do Jeep, enquanto o Tiguan continuará responsável por tentar neutralizar as variantes mais caras do jipão pernambucano. O lançamento ocorrerá entre maio e junho.