A carroceria absolutamente impressionante do 2021 Mercedes-AMG GT sem dúvida chamará sua atenção, mas é mais do que apenas um rosto bonito. O GT baixo e largo também é um carro esportivo de alto desempenho extremamente capaz. Esta é a resposta do motor dianteiro da Mercedes ao Porsche 911 com motor traseiro . Oferecido em vários pontos, o GT apresenta um V-8 twin-turbo construído à mão. Embora este AMG não seja tão envolvente de dirigir quanto seu arquirrival da Porsche, ainda é superatlético e a maioria dos modelos é surpreendentemente civilizada em ruas que não são suaves para corridas. Aqueles que preferem um grand tourer mais refinado irão apreciar o 523-hp GT e 550-hp GT C, e aqueles com desejos mais esportivos irão gravitar em torno do 577-hp GT R e GT R Pro. A maioria dos modelos está disponível nas formas coupé e softtop-roadster, mas o Pro e todo poderoso 720-hp Black Series são apenas com capota rígida.
Para 2021, o AMG oferece ao GT básico novos recursos padrão, mais potência e uma Edição Stealth . Com 54 cavalos de potência adicionais e 29 libras-pés de torque, o motor do GT agora produz 523 pôneis e 494 libras-pés. Os tempos de aceleração estimados e as velocidades máximas também aumentam, com um tempo reivindicado de 60 mph de 3,7 segundos (dois décimos mais rápido do que antes) e uma velocidade máxima de 194 mph para o cupê e 193 mph para o roadster. Ambos os estilos de carroceria agora vêm de fábrica com uma bateria de arranque de íon de lítio, um modo Race drive, a suspensão esportiva AMG Ride Control com amortecedores adaptativos, um diferencial traseiro de deslizamento limitado eletrônico e um sistema de freios com rotores de ferro e pinças de alumínio pintadas de vermelho . A edição Stealth dá ao GT uma aparência sinistra, com elementos escurecidos no interior e exterior do carro.
Dado seu aumento de potência e conteúdo de recursos expandido, o GT regular deve resolver o problema. O cupê custa significativamente menos do que o roadster, mas preferimos a pompa e a experiência ao ar livre que vem com o droptop. Selecionávamos um conjunto de rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20 polegadas para o visual e aumentávamos o luxo do GT escolhendo uma das opções de couro napa para a cabine. Por último, para nos ajudar a apreciar totalmente nosso investimento de seis dígitos, gostaríamos de especificar os assentos dianteiros ventilados, entrada viva-voz passiva e sistema de som Burmester com 10 alto-falantes.
Cada Mercedes-AMG GT tem um V-8 twin-turbo 4.0 litros e uma automática de dupla embreagem de sete velocidades, mas dependendo do modelo que você selecionar, o motor feito à mão irá fornecer um nível de potência diferente. Ele produz 523 cavalos de potência no GT básico, que vem de fábrica com amortecedores adaptáveis e um diferencial traseiro de deslizamento limitado. A Mercedes não detalhou nenhuma mudança nos motores 2021 GT C e GT R, mas no ano do modelo anterior, eles fizeram 550 e 577 cavalos de potência, respectivamente. O último roadster GT C que testamos foi brutalmente rápido e, com a capota abaixada, nos permitiu apreciar totalmente o som da nota de escapamento do AMG. Também dirigimos o roadster GT R ainda mais esportivo e o cupê GT R Pro. O primeiro não é tão rápido quanto alguns rivais de motor central, mas ainda apreciamos seu passeio surpreendentemente civil. O Pro é talvez um pouco pesado demais para as tarefas diárias de direção, mas seus inúmeros aprimoramentos em relação ao R tornam mais rápido e divertido dirigir na pista de corrida. O novo Black Series assume o manto como o cupê GT definitivo: é essencialmente um carro de corrida legal para as ruas. Junto com o uso de materiais mais leves e uma série de modificações focadas em pistas, ele apresenta uma versão de manivela plana do twin-turbo V-8 da AMG e produz incríveis 720 cavalos de potência.
Com tal desempenho, não é surpresa que a linha Mercedes-AMG GT esteja com sede, mas as estimativas de economia de combustível da EPA não são tão terríveis quanto você poderia esperar. Os GTs básicos são avaliados em 16 mpg city e 22 highway. Esses números caem para 15 mpg city e 21 highway se você optar pelo GT C. mais poderoso. Para comparação, o 911 Carrera S, que é movido por um flat-seis twin-turbo, é avaliado em 18 mpg city e 24 highway. O GT R e GT R Pro administram a cidade de 15 mpg e a rodovia de 20 mpg. A EPA não divulgou os números da Black Series, mas atualizaremos esta seção quando tivermos as informações. Testamos o GT C roadster e o GT R cupê em nossa rota de economia de combustível de 75 mph, que faz parte de nosso extenso regime de testes , e eles ganharam 20 e 22 mpg, respectivamente.
Visão geral As picapes pequenas estão de volta, e no centro dessa tendência emergente está…
Em um mercado de carros de desempenho chamativos e ferozes, o E53 de duas portas…
Era inevitável, se a Land Rover sobreviver à próxima década, eletrificar sua gama de modelos. Portanto,…
O EV Mainstream é rápido, ágil e extremamente refinado, além de ter um interior espaçoso,…
A Porsche sabe como seus clientes funcionam. Quando as massas afluentes exigem um Cayenne que seja mais rápido, mais…
Mais potência e um modo de corrida animam o conversível de quatro lugares modificado da…