Visão geral
O 2020 Ford Mustang Shelby GT350 é um potente e robusto muscle car projetado para arrasar nas pistas de corrida e ao mesmo tempo estar em casa na rua. Seu V-8 especial de 5,2 litros – com o codinome de Voodoo, com um bom motivo – produz 526 cavalos e rotações a uma vertiginosa 8250 rpm com um guincho inesquecível que soa mais Ferrari do que Ford. A suspensão do GT350 é afinada o suficiente para lidar com curvas em velocidades de pista de corrida sem causar estragos nos ossos na rua, e tem freios adequados. Se você é um rato de pista dedicado, quer ainda mais desempenho na pista e não se importa se seu GT350 é desconfortável para dirigir na estrada, existe o GT350R completo. É equipado com suspensão mais rígida para corrida, rodas leves de fibra de carbono e componentes aerodinâmicos mais agressivos.
O que há de novo em 2020?
O 2019 GT350 recebeu uma série de atualizações úteis, portanto, as mudanças para 2020 são mínimas. Todos os GT350 estão agora equipados com FordPass Connect, que permite que o carro se conecte à Internet, sirva como um ponto de acesso Wi-Fi e receba atualizações de tráfego ao vivo. Há também uma paleta de novas cores disponíveis com nomes retrô, incluindo Grabber Lime, Iconic Silver, Rapid Red Metallic Tinted Clearcoat e Twister Orange Metallic. Infelizmente, a Ford anunciou que encerrará a produção do GT350 após este ano modelo. Isso deixa o GT500 supercharged de 760 cv como o único Shelby Mustang.
Se você está encantado com o GT350, achamos que só há um caminho a percorrer: com o modelo padrão, que é milhares a menos que o ousado GT350R. Esqueça a pequena lista de opções; o GT350 vem totalmente equipado para uma condução em pista séria, com pneus padrão Michelin Pilot Sport Cup 2 focados em pista e refrigeradores para óleo, transmissão e diferencial. Mas saiba que concorrentes com preços semelhantes, como o Chevrolet Camaro ZL1 de 650 cv e o Dodge Challenger SRT Hellcat de 717 cv são muito mais potentes e rápidos em linha reta – o Camaro também é um ótimo carro de corrida – o que os torna concorrentes viáveis e digno de consideração. E então há isto: a Ford está trazendo um novo Shelby GT 500 2020 para o mercado com um V8 de 5,2 litros supercharged (não o motor Voodoo) com 760 hp.
Motor, transmissão e desempenho
Rock ‘n’ roll não é poluição sonora. Nem é o rugido ímpio do Voodoo de 526 cv de alta rotação da Ford, com o codinome de Voodoo. Como aprender a ser um encantador de serpentes, domar a máquina selvagem requer tempo e tenacidade. Sua aspiração natural e sua natureza pontiaguda tornam-no dócil em baixas rotações. Crista 4000 rpm, no entanto, e um crescendo cheio de impulso aumenta até a linha vermelha de 8250 rpm. Da mesma forma, o shifter de seis velocidades se encaixa precisamente em cada marcha e recompensa ratcheting através das relações. A embreagem flutuante não exige esforço, com feedback de fluido que não pune sua perna esquerda no trânsito para e vai. Em nossos testes, o GT350 disparou de zero a 60 mph em 4,2 segundos ; a versão R foi um pouco mais rápida com 3,9. Ambos estão atrás do poderoso Chevy Camaro e do Dodge Challenger, mas enfrentam outros rivais de alto valor. Ele tem uma trilha sonora de arrepiar os cabelos e habilidade de trilha etérea, mas o Shelby GT350 ainda é surpreendentemente habitável na direção diária. Adicione aderência tenaz, freios brilhantes e direção satisfatória, e você é tratado com uma sinfonia não apenas de som, mas de puro e desenfreado prazer de dirigir. Independentemente do modelo, o chassi do Shelby é excelente; seus limites são facilmente explorados e explorados. A direção assistida eletricamente tem melhor desempenho em superfícies lisas em qualquer velocidade, mas pode ser imprevisível em ruas agitadas, onde reverberações rápidas são desconcertantes. O sensível pedal do freio em nosso carro de teste GT350 demorou um pouco para se acostumar. Sua mordida inicial foi recebida com uma resposta tremenda que parecia muito ansiosa pela cidade.
Economia de combustível e MPG do mundo real
O Shelby GT350 é um iniciador de conversa, especialmente em postos de gasolina, onde os abastecimentos são frequentes. Sua economia de combustível avaliada pela EPA está no mesmo nível de seus rivais da Chevy e Dodge, e sua classificação no mundo real também é semelhante. O Shelby GT350 que testamos ganhou 19 mpg na rodovia em nosso teste do mundo real, caindo 2 mpg antes de sua classificação EPA.
Interior, informação e entretenimento e carga
À primeira vista, o interior do Shelby GT350 parece idêntico ao do Ford Mustang normal. A mistura de estilo moderno e retrô é doce, e o espaço para as pernas no banco da frente é abundante. Embora o acabamento em camurça falsa e o emblema Shelby sejam específicos do GT350 e adicionem alguma diferenciação, os muitos plásticos rígidos parecem de baixo grau para um carro nessa faixa de preço. Um par de bancos esportivos dianteiros Recaro padrão oferece suporte, mas ainda assim bastante confortável, mas oferece apenas ajustes básicos dos bancos. Gostamos da seção transversal delgada do volante de fundo plano, que evita a tendência do aro grosso. O GT350 é um pio na pista e também um companheiro de viagem agradável. Em nossos testes, ele tinha a segunda maior bagagem de mão e o maior espaço de armazenamento interno entre seus concorrentes com pouco espaço. O banco de trás é recolhido com uma liberação de alça de puxar e dobra-se manualmente.
Infotainment e conectividade
O sistema de infoentretenimento padrão – denominado Sync 3 – tem uma interface atraente e interações amigáveis ao usuário, além de recursos para Apple CarPlay e Android Auto. Infelizmente, o tempo médio de resposta da tela sensível ao toque e a falta de personalização são falhas. Um sistema de áudio B&O Play de 12 alto-falantes está disponível para melhor ouvir um riff de guitarra de uma banda de rock da velha escola.
Recursos de segurança e assistência ao motorista
Nem o Shelby GT350 nem o GT350R foram testados em colisões pela National Highway Traffic Safety Administration ou pelo Insurance Institute for Highway Safety. Embora a tecnologia de assistência ao motorista seja escassa nesses gêmeos Shelby, o monitoramento de ponto cego e o alerta de tráfego cruzado traseiro estão disponíveis. Caso contrário, eles têm espelhos de ponto cego integrados úteis que fornecem boa visibilidade traseira.
Cobertura de garantia e manutenção
O Shelby tem uma cobertura abrangente que se alinha com os rivais domésticos. Comparado com o BMW M4 e o Porsche 718 Cayman S , ele tem proteção menos limitada, mas um plano de transmissão melhor.