- ALTOSExótico em quase todos os sentidos, decolagens e agilidade emocionantes, um passeio surpreendentemente civilizado.
- BAIXOSO V-8 não é tão vocal quanto o melhor da Ferrari, visibilidade traseira ruim, a maioria das inclinações facilmente danifica o difusor traseiro.
- VEREDITOO F8 Tributo e o Spider oferecem uma mistura inebriante de estilo deslumbrante e desempenho de outro mundo.
Visão geral
O gênero supercarro prospera em estilo teatral e desempenho, e 2021 Ferrari F8 Tributo e Spider exemplificam ambos. A Ferrari veste cada variante com uma carroceria exótica, e o top removível do Spider oferece uma experiência visceral extra. Montado atrás do motorista está um V-8 biturbo de 710 cv que alimenta as rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de sete marchas com câmbio manual. Tirar a rolha do V-8 do F8 produz uma aceleração de arrepiar e uma trilha sonora emocionante, mas a última é menos empolgante do que o melhor trabalho da montadora italiana. Mesmo assim, os mágicos de Maranello montaram um charmoso chassi que encanta o motorista com agilidade e tato incríveis. Essas características definidoras, combinadas com seus designs inconfundíveis, tornam as máquinas 2021 F8 Tributo e Spider verdadeiramente especiais.
O que há de novo para 2021?
Para 2021, a Ferrari não fará nenhuma alteração significativa no F8 Tributo ou no Spider. Em outra notícia, a montadora italiana acrescentou a bela Ferrari Roma ao seu portfólio este ano. A Ferrari F8 Tributo e a Spider vêm em um único acabamento que é carregado com amenidades suficientes para tornar qualquer estilo de carroceria uma escolha desejável para os compradores neste segmento. Preferimos o conversível Spider, embora custe mais do que o cupê, porque parece ainda mais exótico. Como seria de se esperar de um supercarro de alto valor, a Ferrari oferece opções que permitem um visual personalizado, incluindo uma ampla seleção de opções de estofamento. Além disso, são oferecidos upgrades como tubos de escapamento de titânio e componentes externos de fibra de carbono, e você pode escolher pinças de freio em várias cores diferentes.
Motor, transmissão e desempenho
O F8 Tributo e o Spider são movidos por um motor V-8 biturbo de 3,9 litros que produz 710 cavalos de potência e 568 lb-pés de torque. Todos os modelos têm tração traseira e uma transmissão automática de sete velocidades muda as marchas. Esta Ferrari é rápida o suficiente para causar uma impressão indelével. Dirigimos o cupê em uma pista de corrida em sua Itália natal e nas estradas de nossa costa . Também lançamos a variante drop-top , que provou ser tão rápida e divertida quanto parece. O manuseio é preciso e recompensador. O motor da Ferrari atinge uma nota agradavelmente sonora enquanto faz seu trabalho, e os freios fazem um trabalho magistral ao fazê-lo parar rapidamente.
Economia de combustível e MPG do mundo real
A EPA estima que o 2021 F8 Tributo and Spider terá 15 mpg na cidade e entre 18 e 19 mpg na rodovia. É uma quilometragem ligeiramente melhor do que você obterá com rivais como o Lamborghini Huracán (até 13/18 mpg). Não tivemos a chance de rodar a Ferrari em nossa rota de economia de combustível de 75 mph – parte de nosso extenso regime de testes – então não podemos avaliar seu mpg no mundo real.